quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe

A Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe foi fundada em 15 de novembro de 1983 e a sua CARTA CONSTITUTIVA foi expedida pela M .: Resp.: Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas que era dirigida pelo Grão Mestre, Ismar Nascimento, tendo como Grão Mestre Adjunto o Irmão Antonio Fontes Freitas. Nesta época a GLMEAL possuía sete lojas simbólicas em território sergipano.
A primeira loja maçônica de Sergipe jurisdicionada a Alagoas foi a SETE DE SETEMBRO Nº 9, a qual deu origem a mais seis lojas que possibilitaram a fundação da nossa potência maçônica: LOJA LUZES DA SERRA, LOJA UNIDOS DA SERRA, LOJA SERIGY LOJA LUZES DA PIEDADE, LOJA TIRADENTES e LOJA ESTRELA DA MATA.
A fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe deveu-se principalmente, aos irmãos ISMAR NASCIMENTO e ANTONIO FONTES FREITAS que entenderam a necessidade de desvincular as lojas sergipanas a fim de que houvesse um maior crescimento da INSTITUIÇÃO em Sergipe. Como Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica de Alagoas, o irmão Antonio Fontes Freitas, contando com a inestimável ajuda de Irmãos sergipanos, desenvolveu um intenso trabalho criando as condições estruturais e organizacionais que culminaram com a fundação da nossa GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DE SERGIPE em tarde/noite, memorável do dia 15 de novembro de 1983. Em março do ano seguinte, isto é, em 1984, a Grande Loja foi recebida pela Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil - CMSB.
Hoje a Grande Loja possui 13 Lojas funcionando regularmente. A Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe foi fundada em 15 de novembro de 1983 e a sua CARTA CONSTITUTIVA foi expedida pela Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas que era dirigida pelo Grão Mestre Ismar Nascimento, tendo como Grão Mestre Adjunto o Irmão Antonio Fontes Freitas. Nesta época a GLMEAL possuía sete lojas simbólicas em território sergipano.


  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP